Semana da Internet Segura 


  No dia 10 de fevereiro dinamizei a atividade "Ciberbullying, que cena marada!", no âmbito da Cidadania Digital, com os 5.ºanos em articulação com a Biblioteca Escolar, desde já agradeço a disponibilidade e cooperação por parte da profª. Carla Marina. A atividade correu de forma bastante satisfatória e foram cumpridos os objetivos traçados para esta atividade do plano anual de atividades do agrupamento. Os alunos aderiram da melhor maneira, participando com entusiasmo e empenho nas três atividades propostas: visionamento de duas curtas; debate e reflexão sobre o tema proposto e  Kahoot " Internet Segura - TIC e Biblioteca escolar". 
Agradeço também aos meus alunos, à professora Teresa Cunqueiro e à professora Filomena por terem dispensado um dos tempos de aula. 
 
                                                                                                        Profª Célia Joaquim 

*Cyberbullying, muitas vezes designado por Bullying na Internet, é o termo que descreve qualquer tipo de comportamento de agressão, ameaça, intimidação ou outra interação com o objetivo de causar dor, vergonha, medo e/ou desconforto na(s) sua(s) vítima(s), recorrendo à Internet ou outros canais para exercer este comportamento.  fonte: https://www.internetsegura.pt/Cyberbullying



Comentários