Prémios Concurso Uma Aventura Literária 2023

 

No dia 26 de maio, as alunas e professoras do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva foram a Lisboa participar na cerimónia de entrega de prémios, no âmbito do Concurso "Uma Aventura Literária 2023", que se realizou no Pavilhão Carlos Lopes, junto à Feira do Livro de Lisboa. Este ano participaram no concurso 12.292 trabalhos, oriundos de todo o país.

As nossas alunas conquistaram os seguintes prémios: 1.º Prémio ex-aequo – Desenho 1.º e 2.º Anos Açucena S.;  1.º Prémio ex-aequo – Desenho 3.º e 4.º Anos Antonella L.; 2.º Prémio ex-aequo – Desenho 2.º Ciclo Mariana M.; 3.º Prémio ex-aequo – Desenho Pré-Escolar Turma Pré B

As escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada entregaram os prémios na festa destinada aos jovens leitores, aos professores e familiares, tendo feito questão em participar neste momento, que ficará na memória de todos os presentes.  

Há vários anos que os nossos alunos do Pré-escolar, 1ºCiclo e 2ºCiclo, participam neste concurso, num trabalho de articulação entre a Biblioteca Escolar, os professores titulares de turma, a professora de E.V. e os professores de português. O projeto inicia-se em janeiro, passando por diversas fases, desde a leitura dos livros selecionados, até a execução dos trabalhos, terminando em março com a submissão de todos os trabalhos ao júri. Este ano enviámos cerca de 300 trabalhos para o “Concurso Uma Aventura Literária” e todos os anos o júri do concurso atribui prémios, reconhecendo o empenho, o entusiasmo e o talento dos nossos alunos.

                                                                   Parabéns!

São o nosso orgulho e estamos sempre disponíveis para apoiar os nossos leitores nas Aventuras Literárias.





























 






Comentários

Enviar um comentário