Carta de despedida ...

                                                                                               

        Barreiro, 31 de março de 2022

 

É com um grande sentimento de orgulho que me despeço da Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva. Orgulho este que se prende, não só a todo o trabalho que eu e os meus colegas realizámos ao longo destes três anos, mas também a todo o crescimento pessoal que aqui teve lugar. Assim sendo, mais do que uma carta de despedida, esta é uma carta de agradecimento a todos os que fizeram desta uma experiência inesquecível e enriquecedora.

Creio que falo por quase todos, se não por todos os alunos que este ano dizem adeus à escola que no dia 12 de janeiro de 2022 celebrou 75 anos, quando digo que, até passarmos pelo portão verde, esperançoso, que dá entrada para a escola, não tínhamos uma imagem clara daquilo que nos aguardava. Antecipámos esse momento durante semanas, nervosos e incertos, mas sobretudo entusiasmados. Talvez porque, de certa forma, sabíamos no nosso íntimo que estas paredes, velhas, eventualmente nos trariam uma segurança familiar.

Ao longo dos primeiros tempos de aulas, tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor; juntos, enquanto alunos, rimos e chorámos, confrontados com a realidade do ensino secundário. No fundo, começámos a desenvolver fortes laços, que hoje podem dizer-se familiares. 

Aprendemos a trabalhar em grupo e foi precisamente em grupo que fomos crescendo, motivados pelo nosso desejo de aprender e também pelo apoio dos profissionais que fazem da Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva aquilo que esta é para os alunos que por ela passam: uma segunda casa.

Vamos ter saudades de sermos recebidos à entrada da escola por uma canção, de partilharmos gargalhadas com os nossos estimados auxiliares e professores e das velhas paredes que, durante anos, nos abraçaram. Obrigada.

 

                                            Maria Inês Diogo Guerreiro, 12.ºB

                                                              Professora Regina Rico 




 

Comentários