Diário de Quarentena


dia 17 de março de 2020, terça feira.
É (teoricamente) o segundo dia da quarentena. Tenho aproveitado estes dias em casa para descansar e dormir, visto que em época escolar estava em altura de testes e dormia muito pouco. Os meus pais estão preocupados com o trabalho e o meu irmão já tem algumas reuniões marcadas por vídeo-chamada.
Existem várias pessoas a fazer comentários idiotas na internet sobre a origem do vírus, chegando a ser xenofóbicos, isso deixa-me um pouco triste e com pena de quem tem de ler e ouvir todos esses comentários diariamente. A chegada do vírus provou como as pessoas podem ser extremamente indelicadas às vezes. O que custa respeitar as outras pessoas e culturas? Eu entendo que esteja toda a gente com muito medo do vírus e das consequências da pandemia, mas não há necessidade nenhuma de atacar as pessoas asiáticas nas redes sociais. Na minha opinião, isso é ignorante e extremamente preconceituoso.

dia 18 de março de 2020, quarta feira.
Hoje morreu mais uma pessoa em Portugal. Apesar de não estar em nenhum dos grupos de risco, sinto medo pela minha família (em especial pelos meus familiares que vivem na Suíça) e pelos meus amigos que vivem noutro país. Também estou preocupada com a minha tia, visto que ela começou agora a mudar de casa.
Hoje ou amanhã será provavelmente decretado o estado de emergência, não sei muito bem o que pensar sobre isso...
O meu pai diz que esta situação ainda irá demorar muito a passar, diz que provavelmente não irei mais à escola este ano. Espero que seja mentira, mesmo que a escola me tire algumas horas de sono preciosas, eu gosto de estar lá com os meus colegas.

19 de março de 2020, quinta feira.
Ainda nem se passou uma semana e eu já estou a morrer de tédio em casa, sinto falta dos meus amigos e sinto falta dos escuteiros.
O meu pai disse que me ia comprar um computador só para mim, porque provavelmente eu iria precisar dele para fazer trabalhos da escola ou para futuras aulas online... Pelo menos agora vou ter como ver as minhas séries sempre que quiser!
O meu grupo de amigas descobriu uma aplicação chamada “Plato” onde podemos jogar vários jogos todas juntas, foi bastante divertido estar em chamada com elas enquanto jogava, pelo menos entretive-me durante algumas horas.

20 de março de 2020, sexta feira
Hoje fomos informados de que os escuteiros realizariam reuniões semanais através do Zoom. Apesar de não ser um contacto direto, eu fico feliz por me poder entreter um pouco durante os sábados. A primeira reunião será amanhã às 16:30 e eu mal posso esperar por ver os meus amigos!
Os meus primos que estão na Suíça ligaram, eles disseram que estão bem e isso deixou-me um pouco mais calma... Espero que eles continuem bem até isto acalmar.
Maria

Comentários