16 de Março de 2020,

Hoje é o primeiro dia da semana sem irmos à escola, sem ser férias. Confesso que é muito estranho e novo, porque nunca enfrentamos uma pandemia assim. A ideia de uma “pausa” das atividades letivas ajudou-me a perceber a gravidade desta situação que antes pensava que não tinha este grau de importância. Muitas das vezes temos a ideia de que estas coisas só acontecem aos outros e não ligamos muito.
Tenho algumas pessoas que me são queridas no grupo considerado de risco e acho que o isolamento social foi bom, porque eu até podia contrair o vírus e não saber, pois demora cerca de 14 dias até serem denunciados os primeiros sintomas e passá-lo àquelas pessoas que me são mais próximas.
Também queria falar das práticas de açambarcamento por parte de muitas pessoas que demonstram a falta de solidariedade e o atraso a nível intelectual da generalidade do povo português em relação aos outros países. Mesmo com ordens do governo para toda a população ficar em casa, há muitas pessoas que não estão a dar a devida importância e ainda se vê muita gente na rua. Por hoje é tudo.

David
Padlet Profª Regina

Comentários