Carta de despedida...

 

Carta de despedida

 

 Nem sei bem por onde começar, mas há algo que não me sai da cabeça… já se passaram três anos e o final do secundário está à porta. Ainda me lembro de quando cheguei à escola Alfredo da Silva no 10º ano, uma escola nova com novos professores, novas disciplinas, colegas e até amigos pela frente. Toda uma nova jornada que eu estava ansioso por viver. Estava cheio de expetativas, expetativas que realmente se realizaram porque nesta escola vivi uns bons três anos. Daqui levo imensas recordações que jamais irei esquecer, levo também algumas amizades que, garantidamente, não irão desaparecer e até algo mais importante, como passo a explicar.

         Para além dos excelentes colegas que tive a sorte de conhecer, conheci ainda excelentes professores. Ainda me lembro quando no 9º ano nos diziam que os professores não iam querer saber de nós e que éramos apenas mais um aluno para eles e que alguns professores nem se lembrariam do nosso nome. Bem, gostava de os encontrar outra vez para lhes poder dizer como estavam enganados, porque nesta escola tivemos mais que professores, tivemos verdadeiros amigos que se preocuparam sempre connosco e com o nosso bem-estar, que sempre procuraram ajudar e facilitar a nossa vida escolar o mais possível.

Desde o típico “bola para a frente” da professora Ana Sofia Neves, à permanente calma e boa disposição do professor Carlos Firmino, às longas conversas em inglês sobre vários assuntos, com a professora Ana Luísa Ferreira, até às obras literárias de português, de conteúdo por vezes maçador, mas que a professora Regina Rico conseguia tornar cativantes, entre muitos outros, garanto que falo por todos quando digo que estes professores nos marcaram e que nós não os iremos esquecer. Acredito ainda que iremos certamente tomá-los como modelos na nossa vida futura. A todos estes professores incríveis devo um grande obrigado.

         Bem, como sabemos, tudo tem um final, e o fim do secundário chegou. Apesar de correr o risco de ser repetitivo, repito o meu obrigado pois foi aqui, na Alfredo da Silva, que eu cresci imenso e que aprendi muitas coisas novas e úteis, não só sobre as matérias das disciplinas, mas a nível pessoal e humano.

         É então assim que me despeço da Alfredo da Silva, com um adeus e (mais uma vez) um grande obrigado por tudo o que levo comigo, por todas as memórias e sentimentos que comigo levo para sempre.

         Expresso um último desejo de que muitos mais venham a experimentar e sentir o que aqui também eu senti e vivenciei.

                                                                                     

                                                     Miguel Bastos, 12º B

Professora Regina Rico




Comentários