Diário de quarentena


São tempos diferentes. Os dias sempre semelhantes. Acordar, tomar o pequeno-almoço, lavar os dentes, ir para a aula. Pegar no livro e tentar prestar atenção. É aborrecido viver nestes tempos.
Não acontece nada de novo, não há diversão. Temos de permanecer em casa para evitar que este vírus se espalhe. Mas a verdade é que uma mudança de estilo de vida tão súbita é algo difícil de aceitar. É preciso tempo para nos habituarmos a mudanças tão rigorosas como esta, mas é necessário. Só desejo que os tempos “normais” regressem o mais rápido possível e que possamos retomar as nossas anteriores vidas e a sua normal funcionalidade.
No entanto, também há coisas boas nesta tragédia...tal como é dito por muita gente “há um lado positivo para tudo”. Devido à perigosa pandemia, as pessoas (principalmente alunos que estão fechados em casa) têm imenso tempo livre para refletir, para alargarem os seus conhecimentos através de filmes, livros, para pôr em dia o que sempre adiaram...E acima de tudo, o que eu acho que foi o mais positivo destes tempos é o sentido de união. Podemos estar todos isolados, mas estamos unidos. A pandemia do coronavírus trouxe sentimentos de empatia e cuidado com o outro, mais do que nunca. Aprendemos a tomar as medidas necessárias de precaução não só para o nosso bem-estar, mas também pelo bem-estar dos outros. E, por isso, acredito que as nossas vidas pós-corona serão muito diferentes, pois a pandemia obrigou-nos a refletir sobre tudo e sobre todos os que nos rodeiam, revelando-se uma grande aprendizagem.

 Marcos
Padlet Profª Regina

Comentários