Diário de quarentena


17 abril 2020
Hoje fiz a minha rotina normal de quarentena: acordei, comi, fui regar as minhas plantas e pela primeira vez fiz strogonoff, o que para minha surpresa foi bastante fácil tendo em conta que foi a primeira vez que cozinhei na minha vida. Este episódio de sucesso na cozinha levou-me a refletir um pouco sobre os tempos que estamos a passar. Como diz o famoso provérbio português, “há males que vêm por bem” e, de facto, as famílias estão todas reunidas, o que faz com que criem mais laços. Com o encerramento de grandes fábricas em todo o mundo, estamos a ajudar o meio ambiente, o ar fica mais leve e sem poluição e também os animais regressam aos seus habitats naturais o que é muito bom, do meu ponto de vista.
Sei que a economia não aguenta esta situação por muito mais tempo, mas enquanto aguardamos, percebemos que a pandemia também teve um lado bom, como por exemplo o reforço dos laços familiares como já referi anteriormente. E, mais importante do que isso, talvez seja a união dos diferentes países na busca de uma cura, num esforço comum, para que um dia todos possamos viver normalmente como dantes.
Nádia 
Padlet Profª Regina 

Comentários