Carta de despedida....

 

Adeus, EBSAS

 

      Digo com toda a certeza que a Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva faz parte de mim. Apesar de só ter passado três anos da minha vida nesta escola, pareceram muitos mais e não vejo problema nisso, pois com imenso carinho e gratidão, despeço- me desta escola e dos seus inesquecíveis professores. Três anos, passaram muito lentamente assim como rapidamente e não há nada que possa fazer em relação a isso, até porque não posso voltar atrás no tempo, a não ser nas memórias. 
A escola que por vezes odiamos, quando fazemos questão que chegue depressa à sexta-feira, foi nesta que conheci pessoas a quem me sinto à vontade para chamar família, pessoas inesquecíveis como professores, amigos, funcionários e por aí fora, pessoas que influenciaram quem eu sou agora e quem serei. 
 Porém todos os começos têm um fim, e todos os fins são um novo começo, e com isto deparo-me com o fim dos três melhores anos da minha vida e o começo de uma nova fase. Não tem sido fácil encarar esta despedida com felicidade depois de tanto tempo passado nesta escola e com as pessoas de quem nunca me vou esquecer; foram sorrisos, lágrimas, conquistas e diversos momentos que pretendo guardar com todo o carinho na minha memória. 
É com esta mentalidade que vou continuar o meu caminho, e com uma nova etapa pela frente nunca me esquecerei destas memórias que guardo carinhosamente no meu coração.
“É talvez o último dia de minha vida. Saudei o sol levantando a mão direita, mas não o saudei dizendo-lhe adeus. Fiz sinal de gostar de o ver” . (Alberto Caeiro/F. Pessoa)
                                                             
 Rodrigo Potes, 12º B
Professora Regina Rico




Comentários