Carta de despedida ...

 

Despedida?

A palavra despedida surge como um sinónimo de adeus.

Não será adeus uma palavra muito forte?

Penso que a palavra adeus tem uma grande ligação com aquilo a que chamamos eternidade, como se este pequeno vocábulo tivesse dentro de si um significado muito maior.

Adeus traz consigo um sentimento de despedida infindável, sendo por isso algo a evitar visto que a ideia de perpetuidade é intimidante.

Pessoalmente, faço parte do grupo cuja intenção é manter este tipo de despedidas o mais longínquo possível. Decidi então tornar um adeus num até já, pois este termo parece-me mais adequado já que não possui qualquer ligação com o infinito, tornando-se assim muito menos aterrorizante. Quero aqui deixar um até já a todos aqueles que tornaram estes últimos três anos os mais importantes da minha vida. Todos os momentos que foram criados ficarão imortalizados na minha memória como se fossem um grande buquê de girassóis.

Quando penso na escola Alfredo da Silva sinto uma enorme gratidão, foi aqui que tive a oportunidade de me tornar no que sou hoje. Ter escolhido estudar nesta escola foi a melhor decisão que tomei, no início não foi nada fácil uma vez que os meus medos e inseguranças prevaleciam, porém, estes foram afastados ao longo do tempo, à medida que ia conhecendo novas caras. Nunca senti que estava no sítio errado, os professores tal como os funcionários que trabalham neste estabelecimento de ensino estiveram sempre lá para me ajudar quando mais precisei.

Aos meus colegas o melhor da vida lhes desejo e deixo-lhes um grande obrigado por terem sido sempre um enorme apoio.

                                                      Até já!

                                       Érica Nunes 12ºB Nº9

                                                      Professora Regina Rico  



 

 

Comentários