Diário de Quarentena


Querido Diário

       A humanidade está a passar por um momento difícil, um vírus terrível que já matou muitas pessoas e fez com que adoecessem muitas outras gravemente.
Foi ativado o estado de emergência em Portugal e em muitos outros países e estamos todos de quarentena neste momento.
Têm acontecido muitas coisas nesta quarentena, que gostaria de partilhar, por isso decidi escrever e dar-te a conhecer os meus pensamentos à medida que o tempo vai passando.

𝚂á𝚋𝚊𝚍𝚘, 𝟷𝟺 𝚍𝚎 m𝚊𝚛ç𝚘 𝚍𝚎 𝟸𝟶𝟸𝟶

Hoje é o primeiro dia de quarentena, é muito assustador ver tanto pânico no país em que cresci, a loucura pelas compras (especialmente o papel higiénico), enfim… acho que está tudo uma grande confusão, há pessoas que estão seriamente preocupadas com esta situação e há outras que aparentemente não estão cientes da gravidade desta pandemia.
Devemos manter a calma e ficar em casa como nos foi pedido. Aos nossos avós/bisavós foi-lhes pedido para irem para a guerra, a nós só nos pedem para ficar em casa!

𝚂á𝚋𝚊𝚍𝚘, 𝟸𝟷 𝚍𝚎 m𝚊𝚛ç𝚘 𝚍𝚎 𝟸𝟶𝟸𝟶

Já passou uma semana de quarentena, mas muita coisa continua igual, ainda vejo pessoas a passear pela rua como se nada se estivesse a passar, a loucura dos supermercados continua….

𝚀𝚞𝚊𝚛𝚝𝚊-𝙵𝚎𝚒𝚛𝚊 𝟸𝟸 𝚍𝚎 a𝚋𝚛𝚒𝚕 𝚍𝚎 𝟸𝟶𝟸𝟶

Há mais de um mês que não saio de casa, neste último mês eu comecei a trabalhar mais em mim mesma e apesar de estarmos a passar por um momento difícil eu tenho tentado ao máximo manter-me positiva, acredito que vamos ficar todos bem se ficarmos todos em casa e seguirmos as indicações que nos foram dadas.
Acho que os jovens surpreenderam todos ao ficar em casa. Ao contrário do que se pensava, os jovens são aqueles que mais estão a cumprir as regras impostas. Já os mais velhos, que são considerados os de risco, ainda passeiam pela rua e juntam-se nos bancos de jardim para pôr a conversa em dia, o que para mim é uma falta de respeito por todos aqueles que estão a cumprir as regras ao máximo.
Esta quarentena também me trouxe coisas boas, tenho mais tempo para mim e para refletir sobre as coisas à minha volta, mas especialmente para começar a trabalhar no meu amor-próprio.
Começámos as aulas virtuais. É estranho, mas necessário. Tem sido difícil para mim ter a motivação que antes tinha quando era possível ir para a escola e espero que com o passar do tempo eu consiga achar a motivação de que preciso.
Érica 

Comentários