O Blogue das Bibliotecas Escolares / Centro de Recursos Educativos do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva surge com o objetivo de manter informada toda a comunidade educativa sobre os recursos que se vão adquirindo, as atividades que se realizam e outros assuntos considerados de interesse.
Lançamos, desde já, um desafio aos nossos visitantes no sentido de nos fazerem chegar as críticas e as sugestões que considerem pertinentes para que possamos melhorar este serviço indo ao encontro das expetativas e interesses de todos.


sexta-feira, outubro 03, 2014

Olá!

Começou mais um ano letivo e o Centro de Recursos Educativos continua à tua disposição com algumas novidades.
Começamos a divulgar  “ O Templo de Borkudan”, que é a primeira obra de Helder Martins, antigo aluno da Escola Secundária Alfredo da Silva e que se encontra disponível para requisição no CRE da nossa escola.



Sinopse:

Tellargya! Um mundo novo e o palco da eterna batalha entre o bem e o mal, que chama a si os seus próprios criadores.



Todo um continente ameaçado pela grande voragem que banha a terra com as mais vis e nefastas criaturas, atormentando as constantes guerras entre nações.

Helzar
Tharmin um jovem humilde e dotado nas artes arcanas que vê na sua pacata vida o desperdiçar das suas qualidades, não reconhecidas, em prol do apoio à própria família.

 Contundo, ao cruzar a sua vida com um peculiar dragão, vê-se arrastado numa jornada como sendo a reencarnação de um dos criadores de Tellargya.


Com o seu lar destruído e a sua família ameaçada, Helzar é obrigado a pactuar num jogo que o conduz num trilho direito a um confronto ancestral.

Boas Leituras!

2 comentários:

  1. Antes de tudo, um especial obrigado a uma escola com um impacto especial no que é hoje este meu primeiro livro. Em cada intervalo, onde a leitura era amiga...Aos vários amigos e sempre um apoio...aos muitos auxiliares que todos os dias ajudam a manter uma grande escola no bom caminho...e a todo um corpo docente com experiências ricas, ensinamentos que ajudam a formar um carácter..o meu muito obrigado pelas portas sempre abertas. Pois mais do que um feedback de anos passados, é o sentimento de me sentir sempre em casa.

    ResponderEliminar
  2. Quero aproveitar também para deixar aqui o link da página facebook das Crónicas de Tellargya, onde estarei sempre disponível para sugestões, opiniões, dúvidas e aquela crítica tão necessária.

    https://www.facebook.com/Tellargya

    ResponderEliminar