Escritor do mês de novembro - Nicholas Sparks





Nicholas Sparks nasceu no dia 31 de dezembro de 1965 em Omaha, no estado do Nebraska. Quando criança Nicholas acompanhou a vida nómada dos seus pais, que durante a sua adolescência permaneceram em Fair Oaks vindo, nessa cidade, a terminar o ensino secundário em 1984 e a ganhar uma bolsa para a universidade de Notre Dame.
Com o sonho de ser um atleta de alta competição desfeito, devido a uma lesão desportiva, em 1985 passou por um grande período de convalescença o qual aproveitou para escrever um romance, que nunca chegou a ser publicado.
Em 1988 formou-se em Economia e Gestão com honras e louvores, no ano seguinte casa e muda-se para Sacramento, nessa altura escreve um segundo romance que também não publicou.
No período entre 1989 e 1992 teve várias ocupações, foi: avaliador de imobiliário, empregado de mesa e vendedor de produtos dentários, mais tarde trabalha também como delegado de informação médica.
Quando Nicholas tinha 28 anos terminou o manuscrito de The Note Book (O Diário da Nossa Paixão), baseado na vida dos avós da sua mulher, e Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos deste romance à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Todos os livros que se seguiram foram também êxitos editoriais de grandes proporções, tendo Message in A Bottle (As Palavras que Nunca te Direi), de 1998, inspirado na história dos seus pais, sido o primeiro a ser adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Em 1999 é publicado A Walk To Remember (Um Momento Inesquecível), que conta a história da sua irmã. Em 2001, publica Nights In Rodanthe (O Sorriso das Estrelas), a primeira obra que, ao contrário das anteriores, não assenta em acontecimentos da sua realidade familiar.
A viver atualmente na Carolina do Norte, Nicholas Sparks é considerado o golden boy da ficção comercial americana e é um autor consagrado internacionalmente pelo público.
No Centro de Recursos Educativos encontram-se disponíveis vários títulos deste autor:







BOAS LEITURAS!




Comentários