O Blogue das Bibliotecas Escolares / Centro de Recursos Educativos do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva surge com o objetivo de manter informada toda a comunidade educativa sobre os recursos que se vão adquirindo, as atividades que se realizam e outros assuntos considerados de interesse.
Lançamos, desde já, um desafio aos nossos visitantes no sentido de nos fazerem chegar as críticas e as sugestões que considerem pertinentes para que possamos melhorar este serviço indo ao encontro das expetativas e interesses de todos.


segunda-feira, maio 09, 2011

Escritor do mês de Maio - Eça de Queirós




Eça de Queirós, considerado um dos maiores escritores portugueses de todos os tempos, nasceu no dia 25 de Novembro de 1845 na Póvoa de Varzim.
Depois de ter estudado nalguns colégios do Porto matriculou-se na faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, completando a sua formatura em 1866. Em 1867 estabeleceu-se como advogado, profissão que exerceu algum tempo, mas que abandonou pouco depois.
Em 1870 abraça a carreira diplomática sendo, em 1872, nomeado cônsul geral de Havana, onde permaneceu até 1874. Nesse mesmo ano foi transferido para Newcastle. Em 1876 foi para Bristol e, finalmente, em 1888, para Paris onde veio a falecer no dia 16 de Agosto de 1900.
Colaborou, nomeadamente, na Gazeta de Portugal, Revolução de Setembro, Renascença, Diário Ilustrado, Diário de Notícias, Ocidente e Correspondência de Portugal.

Fundou a Revista Portugal com a colaboração dos principais e mais célebres homens de letras do seu tempo.
O seu último livro foi A Ilustre Casa de Ramires
Alguns dos títulos da sua vasta obra estão disponíveis no Centro de Recursos Educativos:







BOAS LEITURAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário