O Blogue das Bibliotecas Escolares / Centro de Recursos Educativos do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva surge com o objetivo de manter informada toda a comunidade educativa sobre os recursos que se vão adquirindo, as atividades que se realizam e outros assuntos considerados de interesse.
Lançamos, desde já, um desafio aos nossos visitantes no sentido de nos fazerem chegar as críticas e as sugestões que considerem pertinentes para que possamos melhorar este serviço indo ao encontro das expetativas e interesses de todos.


segunda-feira, março 07, 2011

Escritor do mês de Março - António Mota



António Mota nasceu em Vilarelho, concelho de Baião, em 1957.
É professor do Ensino Básico e Secundário e trabalha em bibliotecas públicas, em Portugal e no estrangeiro, procurando despertar nas crianças e nos jovens o gosto pele leitura. Colaborou com diversos jornais e já participou em várias actividades desenvolvidas por Bibliotecas e Escolas Superiores de Educação. Algumas das suas obras foram traduzidas em Espanhol e Galego. Possui mais de 40 obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura. Alguns dos seus livros estão incluídos em listas de obras literárias de qualidade recomendadas pela Internatinal Youth Library de Munique. Em 2008 foi distinguido com a Ordem da Instrução Pública.
Prémios
Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (1983), com a obra O Rapaz de Louredo;
Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (1990) com a obra Pedro Alecrim;
Prémio António Botto (1996), com a obra A Casa das Bengalas;
Prémio Nacional de Ilustração (2003), com a obra O Sonho de Mariana;
Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (2004), com a obra Se Eu Fosse Muito Magrinho.

No Centro de Recursos Educativos podes encontrar várias obras deste autor. Eis algumas:






Boas Leituras!



Sem comentários:

Enviar um comentário